loader

Laerte Coutinho completa 70 anos nesta quinta e lança site que reúne obras da carreira

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Laerte Coutinho completa 70 anos nesta quinta e lança site que reúne obras da carreira
Laerte Coutinho completa 70 anos nesta quinta e lança site que reúne obras da carreira

Acervo terá atualização constante e conta com produções atuais e antigas; além de quadrinhos, há uma loja virtual com livros e impressões da cartunista.

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos.

Acervo Pessoal A cartunista Laerte Coutinho completa 70 anos nesta quinta-feira (10) e, em comemoração, lançou um site oficial com grande parte de suas obras.

O acervo está separado cronologicamente e conta com centenas de tirinhas, que vêm desde a década de 1970 até os dias atuais.

Tirinha do "Manual do Minotauro" Laerte A página também possui uma loja virtual que disponibiliza livros e impressões físicas de seus trabalhos.

Além disso, há uma breve biografia de sua carreira, lista de prêmios, exposições e publicações.

“Ainda tem muito trabalho, muito conteúdo que vamos subir aos poucos, muitos acertos e detalhes”, informou Rafael Coutinho, quadrinista e filho de Laerte, em seu perfil no Instagram.

A cartunista Laerte Coutinho, que completou 70 anos Reprodução/Youtube Nascida na capital paulista em 1951, a artista participou da luta contra a ditadura militar, atuou como jornalista e foi roteirista de programas como "TV Colosso" e "Sai de Baixo", ambos da TV Globo.

Fez muito sucesso com a série de quadrinhos Piratas do Tietê e, nos últimos anos, tem se dedicado às charges políticas.

Em 2020, Laerte foi a vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria arte com a charge ‘Infernópolis’, publicada na "Folha de S.

Paulo".

A produção critica a ação da Polícia Militar durante um baile funk que resultou na morte de nove jovens na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, em dezembro de 2019.

Outra iniciativa que conta com a participação de Laerte é a Voo Rasante, promovida pela Oboré, empresa que criou em 1978.

Trata-se de um catálogo de 70 obras que estão à venda.

Cada gravura recebe assinatura e dedicatória exclusivas da cartunista em nome do comprador.

O valor arrecadado ajuda a manter a gratuidade de cursos como o Projeto Repórter do Futuro.

Tirinha do "Manual do Minotauro" Laerte No Twitter, a cartunista agradeceu os desejos de felicidade por conta da data: "Fico muito derretida com os parabéns de hoje - super obrigada, gente!" Tuíte da cartunista Laerte Coutinho Reprodução *Sob supervisão de Paula Lago VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana


Publicada por: RBSYS

DEIXE UM COMENTÁRIO

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio São Francisco direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2020 Rádio São Francisco. Todos os direitos Reservados.

Adonis Music R&B