Campos recebe mais de 5 mil doses de vacina contra a Covid-19 e dá continuidade ao calendário de vacinação
Geral
Publicado em 14/07/2021

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou mais uma distribuição de doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (14). Desta vez, foram enviados aos 92 municípios do Rio doses da Oxford/AstraZeneca. Campos foi contemplado com 5.910 doses e dará continuidade ao calendário de vacinação. O município planeja vacinar toda a população maior de 18 anos até o final de agosto.

Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), o município passa a adotar uma nova estratégia para repescagem, passando a contar com a inclusão de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para reforçar a imunização contra a Covid-19. Com isso serão terá 38 postos para vacinação por faixa etária e repescagem. “Vamos dar uma pausa na vacinação contra a gripe na quinta e sexta-feira dessa semana, para reforçar a vacinação contra a Covid-19 e, assim, fazer uma grande repescagem para quem ainda não conseguiu tomar a vacina”, explica o diretor de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro. A vacinação será através da distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h. Para tomar a 1ª dose, homens e mulheres devem apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Nos mesmos postos de vacinação será aplicada a segunda dose da AstraZeneca para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 12 de maio. No ato da imunização, a pessoa deve apresentar identidade, CPF e comprovante da 1ª dose.

Antecipação da 2ª dose da AstraZeneca

O governador Cláudio Castro afirmou, nessa terça-feira (13), que a decisão do Governo do Estado de autorizar todos os municípios fluminenses a anteciparem de 12 para oito semanas a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca foi tomada em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Segundo Castro, foram levados em consideração aspectos como a quantidade de doses que as cidades já têm em estoque para completar o esquema vacinal da população e a entrada de novas variantes da Covid-19 no estado.

Comentários