Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis
14/08/2021 08:09 em Política

A ex-deputada Flordelis teve sua prisão requerida pelo Ministério Público. O pedido foi feito nessa sexta-feira (13) à 3ª Vara Criminal de Niterói. Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou seu mandato por quebra de decoro.

Em agosto de 2020, ela e outras dez pessoas foram denunciadas pelo assassinato, em 2019, de Anderson do Carmo de Souza,  então marido da parlamentar. Na época, Flordelis não teve a prisão pedida por ter imunidade parlamentar. “Com a perda do mandato, a situação jurídica da ré deve ser revista para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas, os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal”, disse o pedido encaminhado à Justiça.

No documento, o Ministério Público destacou que ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não havia sido possível devido à imunidade parlamentar. A defesa de Flordelis foi procurada para se pronunciar sobre o pedido, mas ainda não se manifestou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!