Itaperuna já aplicou mais de 100.000 doses de vacinas contra a covid-19
14/10/2021 14:46 em Geral

O município de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou até a última sexta-feira, 08, 100.656 vacinas, entre primeira, segunda e única doses. Já em relação ao mapa de risco da covid-19 por municípios, atualizado no dia 07 de outubro, mostra o município de Itaperuna fora da fase vermelha e com risco moderado, ou seja, bandeira laranja. O mapa dá uma visão geral da pandemia nos 92 municípios do Rio de Janeiro e segue os mesmos critérios de classificação já utilizados no mapa de risco do Estado.

Nesta edição do mapa não foram registrados municípios com classificação de risco ‘muito alto’ e de risco ‘alto’. São 22 cidades em risco moderado (laranja) e 70 em risco baixo (amarelo), mostrando uma melhora na situação de risco do Estado do Rio de Janeiro como um todo. O município de Itaperuna conseguiu sair da bandeira vermelha! Isso é resultado de ações de conscientização como uso de máscara, higienização com álcool gel, bem como orientação junto às pessoas que não se vacinaram com a segunda dose, e que devem procurar pela vacinação, a fim de completar a imunização. Só para se ter uma ideia da melhora da situação do município, na 12ª semana (no mês de março), foram 1.096 casos notificados; e na 40ª semana, que se encerrou em 09 de outubro, 150 casos notificados. Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, reforça sobre a necessidade da segunda dose e faz um alerta à população.

“Quem tomou a primeira dose, precisa voltar para completar a vacinação. E quem não tomou nenhuma dose, também deve se vacinar, para se proteger contra a doença. Vale lembrar que os atendimentos de pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo tratados no P. U. e na UPA. Estamos trabalhando diariamente para imunizarmos a nossa população”, reforça o secretário.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e o secretário Marcelo Ferreira, com toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem se empenhando desde o primeiro dia de trabalho, lutando contra esta doença; não medindo esforços para proporcionar as melhores condições possíveis, aos itaperunenses. “Em nome do secretário Marcelo, eu agradeço a todos os profissionais da Saúde, esses verdadeiros heróis, que vem trabalhando incansavelmente para salvar vidas. Penso que devemos todos, nos vacinar, e peço àquelas pessoas que tomaram a primeira dose, que possam completar a vacinação com a segunda dose. Vamos vacinar, minha gente”, finaliza Alfredão.

COMENTÁRIOS