Faltando 15 dias para o Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) decidiu fazer um apelo aos consumidores para que antecipem as compras de Natal, exatamente para evitar aglomerações e para reduzir as chances de contágio da Covid-19.As outras entidades que representam o comércio como Sindicato do Comércio Varejista, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Carjopa também estão fazendo o mesmo apelo.
O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, disse que historicamente não só o campista, mas os brasileiros de um modo geral deixam para fazer as compras na última hora, e que é preciso evitar isso neste ano. "Esse certamente será um Natal diferente, mas todos vão manter a tradição de presentear. Mas é preciso que as pessoas antecipem as compras para o seu conforto e sua segurança. O comércio de Campos será rígido no protocolo sanitário, e quem deixar para comprar na última hora corre o risco de enfrentar filas porque o distanciamento social será mais que nunca obrigatório", disse José Francisco.
José Francisco acrescentou que o comércio está preparado para atender a demanda e seguir o protocolo, desde o álcool gel e máscara até o distanciamento, mas pede a colaboração dos consumidores, pois as compras nos últimos dias que antecedem o Natal poderão gerar aglomeração. "Estamos perto de uma vacina. O pior está passando, embora os casos voltaram a subir. O comércio está fazendo sua parte e pedimos que o consumidor faça a sua para que em 2021 tudo volta à normalidade", concluiu o líder lojista.