Prefeitura de Muriaé orienta a população com cinco dicas para evitar o contágio do coronavírus
11/12/2020 20:51 em Geral

A Prefeitura de Muriaé reforçou nesta sexta-feira (11) os cuidados que a população precisa ter para controlar a pandemia da Covid-19 no município, evitando assim, que o Muriaé retorne para a onda vermelha, onde o comércio permanece fechado.

Na prática, um retorno para o nível mais restritivo neste momento resultaria em um cenário traumático: o fechamento do comércio às vésperas do Natal – uma das épocas de vendas mais aguardadas.  A avaliação do Comitê Estadual da Covid-19 para classificar a onda que os municípios mineiros se enquadram é feita semanalmente, sempre às quintas-feiras. A prefeitura reforça que na onda vermelha do Minas, apenas atividades comerciais consideradas como essenciais (tais como supermercados, padarias, açougues e farmácias) são autorizadas a funcionar.

A prefeitura selecionou cinco dicas básicas que podem ajudar a evitar um novo fechamento do comércio em Muriaé. São medidas simples e que valem para qualquer época enquanto durar a pandemia, mas que se tornam especialmente necessárias neste momento de proximidade do Natal:

– Sempre usar a máscara de forma adequada (cobrindo a boca e o nariz) quando estiver fora de casa;

– Manter sempre distância de pelo menos dois metros para outras pessoas na rua e no comércio em geral;

– Limpar as mãos com frequência utilizando água e sabão ou álcool 70 (líquido ou em gel);

– Nunca colocar as mãos nos olhos, no nariz e na boca antes de limpá-las adequadamente;

– Evitar festas, churrascos e confraternizações.

COMENTÁRIOS