A Prefeitura de Muriaé iniciou neste sábado (2) intervenções para liberar estradas rurais com pontes caídas durante o temporal que atingiu a cidade após as 19h de sexta-feira (1º). Pelo menos quatro pontes caíram ou foram levadas na região de São João do Glória.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, percorreu diversos pontos da cidade, principalmente na zona rural de São João do Glória. As visitas foram feitas com o objetivo de verificar as necessidades urgentes dos produtores. O secretário de Agricultura, Eduardo Levate, acompanhou a ação dos funcionários da Prefeitura, que liberaram a estrada da ponte do Artur, o que permitiu que moradores pudessem passar sem ter que percorrer vários quilômetros.
Os servidores também trabalharam na ponte da estrada da Barata e na liberando passagens sobre a ponte Moacir Lermando, em São João do Glória. O temporal também afetou a região do Rio Preto, onde a força das águas carregou a ponte da estrada que liga Muriaé-Usina da Fumaça, construída e entregue à população em 2020 e que ficava localizada próxima ao acesso à Cachoeira do Rio Preto. Outra ponte, caída na região de Santa Helena também deve ser liberada esta semana. Máquinas da Prefeitura também trabalham na região do Patrimônio dos Carneiros.