A enfermeira Agda Valéria do Amaral, de 52 anos, foi a escolhida para ser a primeira cidadã de Muriaé a ser vacinada contra a Covid-19. A vacina chegou ao município nesta quarta-feira (20) e poucas horas depois começou a ser aplicada nos profissionais da saúde que atuam nos hospitais São Paulo (HSP); Fundação Cristiano Varela; UPA, Centro de Referência da Covid e Casa de Saúde.
A profissional está na linha de frente ao atendimento aos pacientes com Covid-19 desde março de 2020, quando começou a pandemia. Segundo ela, após receber a primeira dose, lembrou a todos que estar vacinada não significa que pode deixar de se prevenir. “Usar máscara, evitar aglomeração, utilizar álcool em gel esse proteger e ao próximo. Este é um passo os outros dependem de todos”, disse ela. Segundo a prefeitura, serão 2.672 trabalhadores imunizados ao longo dos próximos dias, além de idosos que vivem em asilos.
O inicio da imunização no município reuniu autoridades como o prefeito José Braz, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Marcos Guarino, do secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral; os deputados estaduais Braulio Braz e Dr. Wilson Batista, além do vereador Delegado Rangel e do subsecretário de Saúde Wander Garcia.