Mortos pela Covid-19, deputados campistas são homenageados na Alerj
Política
Publicado em 02/02/2021

Os deputados campistas Gil Vianna e João Peixoto, que morreram vítimas da Covid-19 em 2020, foram homenageados na tarde desta terça-feira (2) na sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que escolheu a nova mesa diretora da casa, sendo reeleito como presidente, o deputado André Ceciliano.

O vereador de Campos Bruno Vianna (PSL), filho de Gil, e a filha de João Peixoto, Gerusa Peixoto, estiveram na sessão e receberam as homenagens destinadas aos pais. Durante discurso no plenário, o presidente André Ceciliano pediu aos presentes um minuto de silêncio “em respeito a todas as famílias que perderam seus entes queridos para essa doença perversa”. Gil Vianna perdeu a batalha para a Covid-19 em maio, e João Peixoto, morreu em setembro.

Bruno Vianna agradeceu a homenagem. “Hoje foi um dia de muita emoção e orgulho, não só para mim, mas para todos que amavam o meu pai. Estar na Alerj, lugar que ele sonhou, batalhou, e conseguiu conquistar uma cadeira, é um momento de muita honra. Meu coração é grato por todas homenagens à memória dele, que sempre será lembrado por um trabalho lindo, feito com muita dedicação, nos seus mais de 16 anos de vida pública”, destacou.

Comentários