Os organizadores do Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, adiaram a próxima edição que aconteceria este ano, para 2022, devido à pandemia do coronavírus. O comunicado foi feito pelas redes sociais do evento. A edição que aconteceria este ano estava marcada para setembro e outubro, e agora, será nos dias realizada nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
“A primavera será diferente da que estamos acostumados. Nesse momento, iniciaríamos a montagem de toda a estrutura que dá vida à Cidade do Rock. Porém, acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas identificações do cenário mundial atual devido à pandemia de Covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em setembro de 2022”, disse o comunicado. Segundo os organizadores, as negociações com as atrações estão em andamento e algumas já devem ser anunciadas no primeiro semestre deste ano.
“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os estados, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022, estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, informou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em nota publicada no site do evento.