Comerciantes promoveram um protesto na manhã desta terça-feira (6) contra o prolongamento do fechamento do comércio. O ato aconteceu na frente da sede da prefeitura e teve a participação de entidades comerciais como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), além da Carjopa (Comerciantes da Rua João Pessoa).
A decisão de manter o lockdown por pelo menos mais uma semana foi informada nessa segunda-feira (5) após reunião do Gabinete de Crise. O motivo foi o avanço no número de contaminados com a Covid-19 e a falta de leitos disponíveis. Quando foi tomada a primeira de decisão de suspender as atividades presenciais do comércio, as entidades compreenderam a atitude, mas desta vez, os representantes do setor comercial afirmam que apesar de entender a situação, o comércio não suporta mais ficar parado.
As entidades afirmam também que manter o segmento fechado pode provocar o fechamento de mais de 20 mil pontos de trabalho, e o encerramento definitivo de mais de 30% do comércio da cidade e justificam que no comércio, estão sendo seguidas todas as regras impostas para evitar a propagação da Covid-19, como a exigência do uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura.
Os comerciantes seguiram para a entrada da cidade, em frente ao Shopping Estrada, onde bloquearamm as duas pistas da BR-101. Houve congestionamento no local.