O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) anunciou que a categoria petroleira da Bacia de Campos vai iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (3). Segundo o sindicato, o objetivo da greve é reivindicar pela adoção de medidas eficazes da Petrobrás na prevenção à Covid-19 e lutar contra a escala de trabalho implantada unilateralmente pela empresa, que faz com que trabalhadores passem mais de 14 dias embarcados.
“Os petroleiros e petroleiras entrarão em greve para ter direito à vida! Enquanto a Petrobrás se nega a cumprir as leis e orientações sanitárias para impedir a contaminação nos seus locais de trabalho, cada dia aumenta a quantidade de casos de contaminação por covid-19. Essa negligência da empresa coloca em risco não só as nossas vidas, mas também as dos trabalhadores que estão ao nosso lado e das nossas famílias”, protesta o sindicato.
Nossa equipe entrou em contato com a Petrobrás para saber quais medidas serão adotadas diante da ação dos trabalhadores e aguarda uma resposta.