Sem imunizante, Prefeitura suspende vacinação com CoronaVac em Muriaé
Geral
Publicado em 06/05/2021

A Prefeitura de Muriaé interrompeu a vacinação de primeira e segunda dose com o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan. O motivo é o desabastecimento de doses da vacina que atinge todo o país.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a admitir que há "dificuldade" no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac. E, de acordo com a Prefeitura, o estoque do imunizante está zerado desde o dia 23 abril. Diante do cenário, a vacinação na cidade ocorre apenas com a Astrazeneca.

Nesta terça-feira (4), idosos com 60 anos poderão se vacinar com a primeira dose. O atendimento ocorre das 8h às 11h, nas escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto e também na unidade básica de saúde do Bairro São Francisco. A Secretaria Municipal de Saúde reforçou ainda que existem doses de vacina em quantidade suficiente para todos, portanto, não há necessidade de chegar de madrugada nos locais de vacinação. “Basta chegar, apresentar a documentação e se vacinar”, informou a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!