As obras de revitalização de pontos turísticos continuam em Muriaé. Em abril, a Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) deu início à sinalização e melhoria da acessibilidade a pontos turísticos da cidade. Na última semana, foi realizada a sinalização, instalação de bancos e guarda-corpo na Pedra de Santa Maria e Cachoeira da Usina da Fumaça. Os trabalhos devem seguir até Belisário na próxima semana, informou o Executivo.
O objetivo do projeto de turismo é despertar o interesse pela região e oferecer para os visitantes um local ornamentado, com placas de boas vindas e vibrações positivas. “Pretendemos trazer muitos visitantes para a nossa cidade e também mostrar para todos as belezas naturais que possuímos. Nosso propósito também, é incentivar a criação e a melhoria dos restaurantes de apoio nestes pontos”, explicou a coordenadora, Wania Muahad. Além disso, o projeto pretende aquecer o comércio do município com aumento de hóspedes para as redes hoteleiras e trazer mais consumidores para o comércio de lojas e confecções.
Pontos Turísticos
O Pico do Itajurú, a Pedra de Santa Maria, a cachoeira da Usina da Fumaça, o paredão de São Fernando, a capela da Pedra Santa, cachoeira do Rio Preto, pedra de Macuco e a pista de ‘Vôo Livre’ são alguns patrimônios ambientais do município. A maioria deles, receberá placas informativas e qualificação do espaço de acesso.
Os pontos já sinalizados como a Pedra de Santa Maria e Usina da Fumaça já são frequentados pela população local e regional. Nestes atrativos, são praticados esportes radicais, banhos de cachoeira, acampamentos, trilhas, encontros de ciclistas e motociclistas.
Veja a lista completa dos pontos turísticos que participarão do projeto!
Cachoeira Usina da Fumaça;
Pedra de Santa Maria;
Pico do Itajurú;
Cachoeira de Belisário;
Cachoeira do Nahor;
Reservas e Mulheres Rurais - doces de compotas;
Rampa de voo livre Jacy Caetano;
Cachoeira do Rio Preto;
Área de Proteção Ambiental do Pontão da Água Limpa (APA);
Pedra de Macuco.