Campos se prepara para o retorno das aulas presenciais
Geral
Publicado em 03/06/2021

Após iniciar a vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19, o município de Campos está se preparando para retornar com as aulas presenciais. A prefeitura irá adotar o modelo de Ensino Híbrido, que funciona com o aprendizado de forma presencial e remota. As escolas municipais já começaram a ser modificadas para conseguirem garantir segurança sanitária para os alunos e funcionários.

O retorno dos alunos às unidades de ensino requer atenção especial e exige integração dos profissionais e das famílias para que as orientações e informações sejam compartilhadas de forma eficiente. De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, os colégios da rede municipal de ensino estão promovendo capacitações para os profissionais sobre as condutas seguras e preventivas no cumprimento das medidas sanitárias, conforme previsto em vasta legislação sobre a pandemia de Covid-19. Uma delas é a Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas.

De acordo com o diretor da unidade, Luiz Augusto Bernardo, as capacitações visam preparar os trabalhadores para a implantação do Plano Municipal do Ensino Híbrido Seguro. Segundo ele, essas informações precisam ser repassadas aos professores e profissionais de maneira antecipada, para que as ações sejam bem planejadas e a escola já se conscientize acerca da importância das medidas para a retomada segura das aulas. “Serão quatro grupos com até sete profissionais na Escola Getúlio Vargas, incluindo a direção da escola e a pedagoga. O objetivo destes encontros é promover a leitura e interpretação do Manual de Biossegurança elaborado pelo Programa Saúde na Escola (PSE), disponíveis no portal PAE. Falamos sobre as medidas de segurança, pois já estamos envolvidos no processo do ensino híbrido e já começamos o trabalho de conscientização, atendendo todas as medidas de segurança, de escalonamento, entre outros”, explicou o diretor.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!