A cidade natal do ator Paulo Gustavo, Niterói, está de luto de três dias pela morte do artista, que morreu nessa terça-feira (4) aos 42 anos vítima da Covid-19. Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator.
“Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias…Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!! Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente… Peço desculpas aos amigos e aos fãs por não conseguir elaborar tudo como gostaria e responder a todos. Estou vivendo um turbilhão de sensações. Obrigado pelas energias positivas e orações. Muito amor tenho recebido, espero num momento mais oportuno conseguir retribuir! Beijos saudosos…”, disse Thales Bretas, marido de Paulo, com quem tinha dois filhos.
Paulo era apaixonado pela cidade natal e a utilizava com frequência como cenário em suas peças e filmes, como é o caso de Minha Mãe é uma Peça, que foi sucesso de bilheteria. O prefeito, Axel Grael, estuda a possibilidade de mudar o nome da Rua Coronel Moreira Cesar, no bairro Icaraí, para Rua Paulo Gustavo, como forma de homenagem. Uma consulta pública deve ser lançada para a população do município decidir sobre a alteração. O artista ficou 53 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro, chegou a apresentar melhora durante este período, mas piorou muito e antes da divulgação da morte, um boletim médico já havia considerado o quadro clínico do ator como irreversível. O corpo de Paulo Gustavo será cremado.